13 de mai. de 2008

Sampa


“RBD, eu te amo”, gritava a platéia lotada minutos antes do grupo RBD entrar no palco da Via Funchal, em São Paulo, na noite deste sábado, 10. Os gritos histéricos eram de arrepiar, e certamente deram ainda mais energia aos mexicanos, febre mundial.

Declaração

Açucarada do começo ao fim, a apresentação veio recheada por discursos politicamente corretos. Nenhum dos seis integrantes perdeu a chance de mandar sua "mensagem de paz". “Nós podemos mudar o mundo e podemos acreditar. Nunca deixe de ser criança. O mais importante é a mágica que está no seu coração”, disse a loura Anahí. No quesito empolgação, a faixa vitoriosa foi "Empezar desde Cero”, que fez vibrar as estruturas da Arena Multiuso. Em “No Pares”, o clima “ao vivo” deu lugar ao som acústico na voz de Dulce María. O sucesso “Rebelde” encerrou o espetáculo por volta das 21h40 em grande estilo

Show

Com muita música e efeitos especiais, o grupo RBD deu a largada a mais uma série de shows no Brasil. Uma legião de fãs, na maioria crianças e adolescentes, cantou, chorou e gritou na apresentação desta sexta-feira (9) na Arena Multiuso, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A banda esquentou a noite e levantou o público estimado em 10 mil pessoas, segundo os organizadores.

O RBD se tornou um fenômeno mundial após o lançamento de seu primeiro disco, "Rebelde", em 2004. Desde então vendeu mais de 11,4 milhões de discos no mundo todo. Formado por Anahí, Dulce María, Maite, Alfonso, Christian e Christopher, o RBD está de volta ao país para a turnê mundial de lançamento de “Empezar desde Cero”. Após meia-hora de atraso, o corre-corre e histeria anunciavam: o show estava começando. Por volta das 20h, um solo de atabaque e imagens do grupo projetadas no telão levaram os fãs ao delírio, que cantaram durante cerca de 1h40 um repertório recheado de sucessos.

"Brasil, eu te amo"

No palco, Cristopher mostrou porque é considerado o mais “palhaço” do grupo. Ele brincou, fez poses e ainda arriscou como DJ na música “Money, Money”. Em seguida, Alfonso puxou um coro de “Brasil, eu te amo” e Maite declarou o seu amor ao Rio de Janeiro. Essa foi a deixa para que crianças e adolescentes entrassem em êxtase com a balada “Inalcanzable”.